Entrega
TRANSPORTE
1.
Quando o cliente comprar diretamente no site da
Overclock Store, o cliente poderá solicitar, no momento da formalização do
pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora.
2.
Cada localidade detém de um prazo específico
para entrega em cada um dos meios disponíveis.
3.
A Overclock Store dispõe das seguintes formas de
entrega:
a.
Sedex – Correios
b.
Encomenda PAC – Correios
c.
Transportadora
d.
Motoboy
4.
Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do
peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da
escolha feita pelo cliente.
5.
Em caso de grandes eventos e datas festivas como
Black Friday, Natal, Ano Novo, etc., os prazos de entrega poderão sofrer
alterações devido à grande demanda de postagens.
6.
Na hipótese de catástrofe natural, greve, ou
qualquer outro motivo de caso fortuito ou força maior, que fuja do âmbito de
interferência da Overclock Store, os prazos de entrega ou devolução de
mercadoria podem ser alterados até a normalização daquilo que der causa à
alteração.
ENTREGA
7.
A entrega será realizada dentro do prazo e no
local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo
de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.
8.
O prazo compreenderá a soma do método de envio
(prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do
pagamento, prazo de montagem e postagem.
9.
O valor do frete adicionado à compra será aquele
do modo de envio selecionado pelo cliente após este informar seu CEP antes de
“Finalizar pedido”.
10.
Optando pela opção de entrega através dos
correios, o cliente deverá previamente verificar a normalidade da entrega no
seu endereço antes de finalizar o pedido.
11.
No momento que é efetuada a consulta do frete –
durante a finalização da compra – o site da Overclock Store informará o cliente
sobre eventual indisponibilidade de entrega no seu CEP com a inclusão da
seguinte mensagem: “CEP Sujeito a Restrições de Entrega via Correios” (ou
equivalente).
12.
Havendo a inclusão do aviso indicado no item
anterior no momento da finalização da compra, o consumidor deverá atentar-se
para o fato de que potencialmente terá que retirar o pedido em local indicado
pelos Correios, visto que são grandes as chances de que o produto não seja
entregue em sua residência;
13.
Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o
produto não for enviado, de alterar o modo de envio da encomenda; após a
postagem, o acréscimo do custo do transporte poderá ser cobrado do cliente,
além de ter alterado o prazo de entrega.
14.
Não é responsabilidade da empresa Overclock
Store eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo
cliente, do item 10. destes termos de uso.
15.
Na hipótese de o cliente residir em local de
difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega
não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pelos
Correios.
16.
Em caso de extravio ou roubo da mercadoria
durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo
para que a Overclock Store faça o envio de nova mercadoria, a partir da
confirmação do extravio.
17.
Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente
deverá informar a Overclock Store em até 24 horas após verificado o atraso,
para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu
alcance para sanar o problema.
18.
A Overclock Store não é responsável pela falta
de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados
cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou
funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço,
endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força
maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa
Overclock Store.
19.
Ao informar o endereço para a entrega o cliente
concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa
de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com
poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da
compra ao setor de atendimento da Overclock Store.
20.
De igual maneira, não pode a Overclock Store ser
responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a
legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de
transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil
Brasileiro. Caso a Overclock Store seja acionada neste sentido, está se reserva
ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.
21.
Em caso de dano da mercadoria durante o
transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a
Overclock Store faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do
dano. O cliente deverá providenciar a coleta da Mercadoria avariada.